Bebidas alcoólicas e musculação pode?

Achei interessante esse texto e resolvi compartilhar…

Consumo moderado de bebidas alcoólicas não compromete sua musculação, mas não devem se misturar.

Musculaçãp

Muitos são os cuidados para quem pretende ganhar massa muscular e definição fazendo musculação: boas noites de sono, dieta e atividade física com acompanhamento, uso correto e somente com prescrição médica de suplementos alimentares, assim como a avaliação profissional de uma possível correção hormonal. O consumo de bebida alcoólica moderadamente é um ponto importante a ser observado – exagerar pode comprometer o sucesso de tanto esforço.

Para o Dr. Jomar Souza, especialista em Medicina do Exercício e do Esporte e Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte – SBMEE é possível conciliar as duas coisas, mas de maneira moderada: “o resultado do exercício não é influenciado pela ingestão de bebidas alcoólicas. O mais importante é não exagerar e evitar o consumo no dia da atividade, pois a musculatura precisa se recuperar do esforço e a bebida interfere nesse processo”, orienta o médico. Uma alimentação rica em proteínas e carboidratos ajuda na recuperação, assim como no aumento muscular e no ganho de força.

Redobre a atenção caso esteja consumindo suplementos alimentares. Dr. Jomar Souza alerta que “os efeitos nocivos dessas substâncias [suplementos] são potencializados quando usadas em conjunto com bebidas alcoólicas”. Sobre essa combinação leia também a matéria que fala sobre a combinação de suplementos e bebidas alcoólicas.

O verão está chegando. E, para quem está procurando uma academia para começar a malhar e poder exibir os resultados durante a estação, vale destacar que a tarefa não é tão simples quanto parece. É preciso conciliar a manutenção dos resultados obtidos com as atividades sociais que costumam aumentar nas férias, e que podem acabar num tira gosto a mais e outros excessos. Fique atento a essas dicas e bom treino!

texto extraído na íntegra do site http://semexcesso.com.br/

Anúncios

Sobre Piero Lourenço

Biomédico em 2006, atuou em pesquisa científica no Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina USP – LIM 48. Tem experiência na área de Imunologia Cardíaca com ênfase em Imunologia Aplicada (Doença de Chagas e Tuberculose). Habilitado em Patologia Clínica e Imunologia pela Faculdade de Medicina USP (2007) e MBA em Gestão de Negócios no IBMEC RJ (Instituto Brasileiro Mercados e Capitais). Atualmente trabalha para a Boston Scientific na área de estimulação cardíaca artificial com vasto conhecimento em cirurgia eletrofisiologia/ablação, implante de marcapasso e válvula cardíaca.
Esse post foi publicado em Infarto e Outros, Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Bebidas alcoólicas e musculação pode?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s