Corrida aumenta a expectativa de vida, diz estudo.

 

corrida

Pesquisa realizado pelo Estudo do Coração da Cidade de Copenhague estabeleceu uma ligação entre a prática da corrida e o aumento da expectativa de vida.

Segundo os responsáveis pelo estudo, o exercício pode vir a aumentar o período de vida em até seis anos. O melhor é que a corrida nem precisa ser praticada todos os dias.

Conforme apontou o estudo, realizado com cerca de 20 mil homens e mulheres numa faixa etária de 20 a 70 anos, correr moderadamente (ritmo lento) uma ou duas vezes por semana pode reduzir o risco de morte em até 44%, levando homens a um aumento de vida de 6,2 anos em média e as mulheres em até 5,6 anos.

O estudo, denominado Copenhagen City Heart, foi divulgado no fórum internacional de Cardiologia Preventiva EuroPRevent2012, em Dublin, Irlanda do Norte. Nele os pesquisadores também ressaltaram outros benefícios proporcionados pela corrida, como a melhora da função cardíaca, o aumento da oxigenação corporal, diminuição da pressão arterial, prevenção da obesidade, entre outros.

Texto extraído do Portal notícias.R7.com

Anúncios

Sobre Piero Lourenço

Biomédico em 2006, atuou em pesquisa científica no Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina USP – LIM 48. Tem experiência na área de Imunologia Cardíaca com ênfase em Imunologia Aplicada (Doença de Chagas e Tuberculose). Habilitado em Patologia Clínica e Imunologia pela Faculdade de Medicina USP (2007) e MBA em Gestão de Negócios no IBMEC RJ (Instituto Brasileiro Mercados e Capitais). Atualmente trabalha para a Boston Scientific na área de estimulação cardíaca artificial com vasto conhecimento em cirurgia eletrofisiologia/ablação, implante de marcapasso e válvula cardíaca.
Esse post foi publicado em Infarto e Outros, Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s