Cuidado com informações da internet

informação

Esses dias eu estava lendo um post num site onde falava dos métodos contra calvície, ele descreveu todos os métodos atuais e colocou ao lado a eficácia de cada um. O ultimo método era o implante capilar onde o cidadão descreveu como sendo o melhor e totalmente eficaz, vamos analisar com calma.

Primeiro: Alguns métodos são comprovadamente eficazes para casos leves de calvície, comprovados por estudos científicos. No site não tinha essa informação, depende do grau de calvície entre outros fatores.

Segundo: O site apontou o implante capilar mais eficaz e melhor que outros métodos, claro que é um método eficaz porem depende de cada situação; Por acaso o  autor do post faz esse tipo de processionamento e é um recurso muito caro, no mínimo é interessante essa indicação de melhor método pelo site.

Conclusão: Dependendo do interesse algumas coisas que lemos na internet tem seu lado ocultado, parece obvio mas é verdade, cuidado ao lerem informações na internet, procurem outras fontes sobre o assunto e pesquisem.

Anúncios

Sobre Piero Lourenço

Biomédico em 2006, atuou em pesquisa científica no Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina USP – LIM 48. Tem experiência na área de Imunologia Cardíaca com ênfase em Imunologia Aplicada (Doença de Chagas e Tuberculose). Habilitado em Patologia Clínica e Imunologia pela Faculdade de Medicina USP (2007) e MBA em Gestão de Negócios no IBMEC RJ (Instituto Brasileiro Mercados e Capitais). Atualmente trabalha para a Boston Scientific na área de estimulação cardíaca artificial com vasto conhecimento em cirurgia eletrofisiologia/ablação, implante de marcapasso e válvula cardíaca.
Esse post foi publicado em Infarto e Outros, Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s